Categorias

Campo de São Bento passará por mudanças


Um dos locais mais queridos da cidade, o Campo de São Bento passará por mudanças em sua estrutura e organização. A tradicional feira de artesanato  será ampliada, possibilitando o aparecimento de novos expositores. Outras novidades serão a construção de um banheiro familiar (com cabines para crianças) próximo à área infantil, além da reforma dos banheiros já existentes.

Durante os dias 2 e 13 de julho, estarão abertas 60 novas vagas e outras 30 para cadastro de expositores que pretendem reservar um espaço no local. Serão registrados e credenciados apenas aqueles que comprovarem ser moradores de Niterói. Atualmente, a feirinha tem 240 expositores e, de acordo com o regulamento do parque, esse número pode chegar a 300.

Os candidatos passarão por uma série de testes para apresentar as técnicas de artesanato que comercializarão na feira. Uma comissão formada por artesãos e artistas plásticos, designados pela Secretaria municipal de Cultura, avaliará o desempenho de cada um.

Banheiros – Quanto à construção do banheiro familiar, o projeto será encaminhado nos próximos dias à Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). O espaço terá 15 metros quadrados e será construído na área de recreação infantil, sendo equipado com fraldário, lavatório e dois sanitários individuais para que os pais possam acompanhar os filhos.  Já os banheiros  existentes também serão reformados. A administração do parque está realizando uma análise para avaliar se será mantido o mesmo modelo ou se novas estruturas, com cabines, serão adotadas. A previsão inicial é que tudo esteja pronto em dois meses.