Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Campo de São Bento ganhará um ParCão

O Campo de São Bento, Zona Sul de Niterói, ganhará um ParCão. As obras começam na próxima semana com conclusão prevista para dezembro deste ano. O espaço ocupará mais de 100 metros quadrados, no entorno do bambuzal, num dos recuos próximos ao Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

Segundo a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, o Parcão do Campo de São Bento seguirá os mesmos moldes das unidades implantadas no Horto do Fonseca, e nas praças do Jambeiro e do Vital Brazil. O Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Cultural autorizou a implantação do espaço para cães no Campo de São Bento. O Parcão foi um dos pedidos da população na consulta pública sobre melhorias para o parque.

“Niterói é uma cidade inclusiva para os animais. Nada melhor então do que criar um espaço reservado para eles em um dos mais importantes parques da cidade. Assim, eles poderão circular livremente e conviver com outros amigos de quatro patas”, diz a secretária.

A diretora do Departamento de Preservação do Patrimônio Cultural (Depac), Fernanda Couto, enfatiza que a criação do ParCão foi uma das demandas públicas.

“O local foi definido pensando não só na questão do ParCão propriamente dito, mas também pensando em preservar a maior quantidade de área verde possível, considerando que estará inserido num parque que é bem tombado municipal”, afirma.