Acesse nossas Mídias

Notícias

Vacinação em Niterói inclui profissionais de hospitais, clínicas e atendimento domiciliar

Trabalhadores e profissionais de saúde da área de saúde começam a receber a vacina contra a Covid-19 a partir de hoje (8). Seguindo um calendário de idade, que começou com os profissionais a partir de 50 anos, a campanha inclui trabalhadores que atuam em hospitais, clínicas e atendimento domiciliar.

Para receber a primeira dose, os profissionais de saúde devem apresentar CPF, registro profissional do Conselho (aos profissionais de saúde), comprovante de residência em Niterói ou comprovante do local de trabalho na cidade. Para a segunda dose é necessário apresentar também o comprovante de vacinação.

Confira as categorias!

Profissionais de saúde: Médicos, Enfermeiros, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Biólogos, Biomédicos, Farmacêuticos, Odontólogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Assistentes sociais, Profissionais da educação física, Médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, e acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Trabalhadores da área da saúde: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros.

Profissionais que atuam em cuidados domiciliares: Cuidadores de idosos, Doulas/parteiras e funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Locais de vacinação: Policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí, das 8h às 17h. A entrada nos locais é até 16h.

Aos sábados, duas policlínicas regionais e o drive thru do Campus Gragoatá da UFF ficarão abertos, das 8h às 12h, para vacinação. No dia 10 de abril, estarão abertas as Policlínicas Regionais da Engenhoca e Largo da Batalha. Já no dia 17, as Policlínicas Regionais Sérgio Arouca e Carlos Antônio da Silva. No dia 24, as regionais do Fonseca e Itaipu. No dia 1º de maio, as Policlínicas Regionais de Piratininga e Barreto.

Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo