Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Camboinhas terá ponto de ônibus na entrada

Foi divulgado na última segunda-feira(9) no Diário Oficial que serão instalados pontos de ônibus no bairro de Camboinhas, Região Oceânica de Niterói. A notícia causou polêmica entre os moradores da cidade, e a Prefeitura de Niterói por meio da Emusa esclarece que coletivos não circularão por Camboinhas.

Apesar de constar no Diário Oficial, o Executivo da Emusa explica que o edital é para construção da estação de embarque e desembarque de transporte público na entrada de Camboinhas. Será feita uma rotatória em forma de praça, na Av. Almirante Tamandaré, onde ficará a estação BHLS.

O objetivo da obra, segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade, é facilitar o acesso tanto ao bairro de Camboinhas quanto ao de Piratininga. A mudança não afetará o itinerário das linhas existentes.

Terminal no Caramujo

O terminal no Caramujo, segundo a Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade, está em fase de elaboração do projeto preliminar e passará por retificação nos próximos dias. Ainda no primeiro semestre de 2020 será contratado o projeto básico do terminal.

A concorrência pública para contratação da empresa que realizará as instalações das estações está prevista para 9 de abril, às 11h, na sede da prefeitura. O valor máximo do projeto é de R$3.698.670,25.