Categorias

NOTÍCIAS Cachorro resgatado em São Francisco é adotado

O cãozinho resgatado em janeiro pelo Corpo de Bombeiros dentro do Canal de São Francisco, foi adotado! Depois que foi resgatado em janeiro deste ano, o animal foi encaminhado para o Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD). (Leia a matéria sobre o resgate em www.guiadeniteroi.com/cao-atropelado-e-resgatado-em-sao-francisco-e-precisa-de-um-lar)

A união faz a força!

Marcelo Pereira, coordenador do CCPAD e diretor da defesa animal de Niterói, afirma que houve uma união de pessoas para ajudar o cachorrinho devido a comoção da história do animal. Segundo ele, o animal recebeu doações para realizarem todos exames necessários. “O animal estava com um problema tão grande no fígado, que ele estava desorientado. Talvez, por isso, ocasionou a queda no canal. No princípio fizemos o procedimento de sorologia, para verificar se o animal tinha leptospirose, a doença do rato. Na mesma hora, foi descartada a doença”, afirmou Marcelo.

Apesar da atenção dada ao cachorrinho, Marcelo afirma que o CCPAD não faz atendimento de emergência, nem internação, apenas um trabalho de castração de animais para amenizar o número de animais abandonados. “Os bombeiros trouxeram o cachorrinho para cá, pedindo uma ajuda, porque o animal estava em estado de fase terminal”, comentou.

Adotar É o Bicho!

Eduardo Pereira, de 60 anos, bancário aposentado, entrou em contato com o CCPAD após conhecer a história do cachorro encontrado no canal de São Francisco nas mídias da cidade. “Fiquei sensibilizado com a história do cachorro, ele é muito guerreiro. O cachorro está se adaptando com a casa ainda, está cheio de vida, cheio de energia. E eu estou muito contente”, afirma Eduardo. “Eu nomeei o cachorro de Salvador, porque através dele, eu acabei resgatando um outro cachorro que estava na CCPAD, devido ao desastre do desabamento em Piratininga que aconteceu antes do Natal passado. Quando eu fui na CCPAD ver o Salvador, eu conheci o branquinho, me encantei e resolvi adotar. Então, o Salvador salvou ele mesmo e o Branquinho”, comenta o aposentado.

Gatos para adoção

Há ainda no CCPAD, dois gatos de porte médio encontrados na comunidade da Boa Esperança, em Piratininga, após o desabamento de uma casa na região que ainda aguardam um novo lar. São um gato cinza e outro siamês.

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>