fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

BPMs de Niterói receberão verba do Governo

Compartilhe


Niterói será uma das cidades que receberão a nova verba destinada pelo Governo Estadual para reforçar o policiamento ostensivo nos batalhões do Rio de Janeiro. Na tarde desta terça-feira, o governador Sérgio Cabral autorizou a liberação de R$ 6.142.500 mensais para que a Secretaria de Estado e Segurança (Seseg) planeje o novo sistema, que auxiliará 13 Batalhões da Polícia Militar (BPMs) por todo o estado.

A nova verba será empregada na contratação de PMs através do Regime Adicional de Serviços (RAS). Os policiais passarão a trabalhar em turnos de 8 horas por dia, durante suas folgas. Os batalhões foram escolhidos com base numa metodologia que avaliou suas necessidades de efetivo diante da população atendida, da área territorial e dos indicadores de criminalidade.

Para a grande Niterói, o 7º BPM, que engloba regiões vizinhas como São Gonçalo, Neves e Alcântara, poderá contar com mais 97 policiais por dia. Já na área central do município, o 12º BPM receberá 180 PMs com o objetivo de substituir parte do reforço recebido no início do ano, composto por novos policiais em estágio que, em breve, serão destacados para compor o efetivo de novas UPPs que serão instaladas na cidade até o final do ano.


Compartilhe
Continuar Lendo

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?