Categorias
NOVIDADES

Blitz de apreensão de motos irregulares chega a Região Oceânica e Pendotiba

blitz2As blitzen volantes realizadas em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar de Niterói, com o objetivo de  apreender  motos irregulares, chegaram às regiões do Largo da Batalha, Pendotiba e Região Oceânica. Durante a ação, realizada na última quinta-feira, 19, mais de 100 motocicletas foram vistoriadas e, até o início da noite. Destas, 20 foram levadas para o depósito público.

Desde a última semana, 96 motos irregulares foram apreendidas e levadas para o depósito municipal. Três estavam com os chassis raspados. A pedido do prefeito Rodrigo Neves, o secretario municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, e o comandante do 12º BPM, coronel Gilson Chagas, estão intensificando o trabalho conjunto que não tem prazo para terminar e poderá acontecer em qualquer bairro da cidade sem hora e locais previamente anunciados. blitz

Marcus Jardim reforçou a importância do entrosamento entre o trabalho da guarda e da PM para a cidade.

“Quem ganha com essa parceria é o município. Já está mais do que comprovado que muitos roubos são feitos na cidade com utilização de motos.Por isso essa ação que a PM realiza com o nosso apoio é tão importante.Cada um faz o seu trabalho e o entrosamento é totalmente benéfico.As  equipes continuarão atuando em diversos bairros. Vamos continuar essa parceria avançando nos bairros“, explicou Jardim.

A primeira etapa da blitz de hoje começou no Largo da Batalha, seguiu para Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba, e avançou para a Estrada Francisco da Cruz Nunes. Com grupos de seis policiais militares e seis guardas municipais, foram verificadas documentações irregulares e condições da moto e dos condutores.
blitz1
Durante a ação houve um momento tenso quando um rapaz de cerca de 20 anos se aproximou da blitz no início da Estrada Caetano Monteiro, fingiu que ia parar e fugiu com a moto. Um guarda municipal e um policial militar saíram em perseguição com motos da PM e da Companhia de Trânsito da Guarda Municipal e conseguiram alcançar o rapaz cerca de um quilômetro depois. O rapaz foi escoltado novamente até a blitz e disse que fugiu porque estava com a documentação atrasada. A moto foi apreendida. As blitzen continuarão a acontecer diariamente de acordo com cronograma montado pela Polícia Militar.

Fotos: Janaína Gouvea