Acesse nossas Mídias

Notícias

Bay Market terá sede da Delegacia Estadual da Junta Comercial

Compartilhe

shopping-bay-marketA prefeitura de Niterói assinou, na última sexta-feira, 29 de agosto, um protocolo de intenções para a implantação de uma Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) na cidade ainda este ano, que funcionará no Shopping Bay Market, no Centro.

O acordo foi assinado em um encontro do prefeito Rodrigo Neves e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno. O secretário disse que uma das razões do governo estadual trazer a Jucerja para Niterói foi a organização da administração pública municipal.

“Niterói reúne todas as características para ser uma cidade absolutamente ímpar, não só no Estado do Rio, como em todo o Brasil, pelos seus ótimos indicadores de renda e escolaridade. A Junta Comercial é um exemplo hoje e trazê-la para Niterói é importante devido a indústria naval e os múltiplos serviços que a cidade oferece”, disse

Sala do Empreendedor – Além da delegacia da Jucerja, foi anunciada também na reunião a implantação da Sala do Empreendedor, que também funcionará no Bay Market, por meio de uma parceria da Prefeitura e o Sebrae. O local vai reunir, em um só espaço, todos os serviços necessários do poder público municipal para as empresas (desde o empreendedor individual até as firmas de pequeno porte).

A sala terá equipes das secretarias de Urbanismo e Mobilidade Urbana, Fazenda, Meio-Ambiente, entre outras, e prestará orientações, consultas prévias de local, abertura, alteração e encerramento de empresas, alvará de funcionamento, certidões de regularidade fiscal e tributária, um conjunto integrado de ações para encurtar a distância entre os planos de negócios que contará com suporte e consultoria do Sebrae.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo