Acesse nossas Mídias

Notícias

Avenida Rodrigues Alves será fechada nessa madrugada

Compartilhe

avenida-rodrigues-alvesA Avenida Rodrigues Alves, que tem servido de suporte para o fluxo do trânsito desviados do Elevado da Perimetral, no Centro do Rio, sofrerá intervenções nessa quinta-feira, 14. A partir das 23h, parte da via, entre a Avenida Professor Pereira Reis e a Rua Silvio Montenegro, receberá os escombros do elevado, implodido no último dia 2 de novembro.

Para o fechamento da avenida, a prefeitura do Rio de Janeiro elaborou um esquema de trânsito como novas alternativas para o acesso ao Centro. A Rua Sacadura Cabral terá a sua mão invertida, passando a funcionar sentido Rua do Propósito (Praça Harmonia) em direção à Praça Mauá.

Após o feriado prolongado, o primeiro dia útil com o trecho da Avenida Rodrigues Alves fechado contará com a implantação de uma faixa reversível exclusiva para veículos de passeio na avenida e no Binário do Porto, funcionando das 6h às 11h, sentido Praça Mauá, entre a Rua da Gamboa e a alça de acesso à Perimetral, sentido Aterro do Flamengo, permitindo acesso à Perimetral.

Ônibus –  Os ônibus intermunicipais que passavam pela avenida sofrerão mudanças no itinerário e carros serão desviados para rota alternativa de acesso ao Centro. A maior mudança diz respeito à Avenida Venezuela, onde não será mais permitido o trânsito dos coletivos. Sendo assim, o ponto de ônibus colocado na Rua Souza e Silva deixará de existir, tendo os passageiros que fazem esse trajeto realizar o embarque na Rua Sacadura Cabral, mesmo com a inversão de mão, entre as ruas Edgar Gordilho e Anibal Falcão.

As mudanças ocorrem apenas no itinerário de ida. O itinerário de retorno não foi modificado. Além disso, as linhas intermunicipais para a Praça Mauá, Castelo e Praça XV continuam seguindo pela Avenida Rodrigues Alves, sem alteração nos pontos de parada.

Foto: O Globo


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo