fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Atriz e cantora niteroiense é destaque no Samba na Gamboa da TV Brasil

Compartilhe

Soraya Ravenle canta sucessos com Diogo Nogueira no programa dedicado à Época de Ouro do Rádio

Diogo Nogueira recebe a cantora e atriz niteroiense Soraya Ravenle no Samba na Gamboa especial desta terça-feira (30), às 22h na TV Brasil. O programa entra em sintonia com a Era de Ouro do Rádio e recorda esta época que deu voz a grandes talentos da música. Quem também participa do bate-papo sobre esta fase tão fértil da cultural popular é o jornalista e cantor boêmio Pedro Paulo Malta.

Soraya tem um repertório extenso de seriados, novelas, filmes e musicais nacionais. Nos espetáculos, ela se transforma e, além de atuar, canta com maestria divas que estão no imaginário popular como Carmen Miranda, Dolores Duran e Elizeth Cardoso. Na conversa com Diogo Nogueira, ela explica que a composição de cada personagem exigiu horas a fio de estudo.

De acordo com Soraya o teatro, a dança e a música têm uma unicidade em sua carreira. “Foi nos musicais que eu comecei a perceber que era isso o que eu queria para a minha vida”, revela a atriz-cantora que interpreta no Samba da Gamboa desta terça, entre outras canções, o clássico “Cantores do Rádio“, de Lamartine Babo.

Nos musicais, Soraya empresta a delicada voz de soprano para emocionar o público. Ao dramatizar personalidades consagradas como marcaram toda uma geração, ela ratifica sua paixão pelos anos dourados do rádio.

O jornalista e cantor boêmio Pedro Paulo Malta, por sua vez, tem reduto nas rodas de samba da Zona Sul carioca. Neto da pianista e cantora Gylce Porto, ele é referência nos estudos da música popular brasileira. Na conversa com Diogo Nogueira, Pedro lembra que a sua relação com a música e o rádio está intimamente ligada a sua infância. “O primeiro encontro que tive com os cantores que hoje eu adoro foi através da minha mãe com as canções de ninar” recorda o jovem músico, que no programa canta sucessos como “Jura“, de Sinhô e “Com que roupa?“, de Noel Rosa, compositor do qual admite ser fã.

Quando assistir:
TV Brasil
Samba na Gamboa
Tema: Samba na Era do Rádio
Terça-feira (30), às 22h
Duração: 1 hora
Classificação: Livre

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?