Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Atrações de fim de ano em Niterói com protocolos de prevenção

Foto: Decoração Horto do Fonseca 2019 – Nathalia-Felix

Diante de um ano atípico, por conta da pandemia do coronavírus, a festa de fim de ano em Niterói será diferente e seguindo rígidos protocolos. A tradicional iluminação de Natal da cidade, segundo a Prefeitura, estará presente nas principais vias e parques a partir de 31 de outubro.

O Caminho Niemeyer, no Centro, receberá o chamado “Caminho de Natal”, onde na área do Teatro Popular será possível fazer um circuito de um quilômetro a bordo de carros elétricos ou automóveis, passando por uma ornamentação inspirada em uma floresta encantada, túnel de luz, ursos cantores, presépio e pela fábrica do Papai Noel. O local também terá uma projeção mapeada em cortina de água. A previsão de abertura da atração é a partir de 1 de dezembro.

A tradicional árvore de Natal em São Francisco ganhará uma versão interativa este ano. Com 50 metros de altura, ela contará com decoração nas cores branca e azul e desenhos de anjos. Na parte interna, terá um presépio com sonorização, em que será possível entrar para visitação e tirar fotos.

“Este será um Natal com um clima ainda maior de solidariedade, um Natal muito respeitoso com uma homenagem às vítimas do coronavírus. Toda a programação está sendo planejada dentro dos protocolos de segurança. No circuito de carros no Caminho Niemeyer, por exemplo, teremos um distanciamento de cinco metros entre os veículos. Na visitação da árvore de São Francisco, seguiremos as determinações de distanciamento social na fila. Nosso objetivo é que as pessoas possam desfrutar desta festa com segurança, em um clima de muita paz e esperança”, afirmou a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

O réveillon deste ano não contará com shows e queima de fogos na Praia de Icaraí. No lugar, os niteroienses poderão assistir atividades virtuais.