Agenda
Arte na Rua continua ocupando a cidade
Na segunda semana do mês de agosto, o projeto Arte na Rua segue apresentando uma diversificada programação artística gratuita, ao ar livre e em diversos pontos da cidade.
Tem dança, teatro, música, circo, grafite, literatura, audiovisual e muito mais!
É arte sem fronteiras, acessível a todo mundo. Nesta semana, a programação vai percorrer os bairros Icaraí, Barreto e Serra Grande.
Programação
Atração: Marcio Hulk – Música
Data: Quarta-feira, 14 de agosto de 2024
Horário: 17h
Local: Icaraí
Endereço: Rua Ator Paulo Gustavo com Rua Pereira da Silva
Atração: PC Souto e Banda – Música
Data: Quarta-feira, 14 de agosto de 2024
Horário: 18h
Local: Icaraí
Endereço: Rua Ator Paulo Gustavo com Rua Pereira da Silva
Atração: Metal Fórico – Música
Data: Sexta-feira, 16 de agosto de 2024
Horário: 19:00 horas
Local: Av. Central Ewerton Xavier, 3345 – Serra Grande
Atração: Anna Heizer e João Cordel
(Muralismo em Homenagem a Arthur Maia)Local: Horto do Barreto
Data: Domingo, 18 de agosto de 2024
Horário: 09 horas
Atração: Cláudio Infante – Música
Horário: 11 horas
Local: Horto do Barreto
Arte na Rua na Feira Agroecológica de Muriqui
Data: Domingo, 18 de agosto de 2024
Atração: Rafaela Torres
Horário: 12 horas
Atração: Regional Coisa Nossa
Horário: 13 horas
Atração: Dyone Valeriano
Horário: 14 horas
Atração: Claudia Foreaux
Horário: 15 horas
Atração: Luiz e os Sorrisos
Horário: 16 horas
Endereço: Estr. Velha de Maricá, 4830 – Rio do Ouro
O Projeto
Composto por diversas atrações semanais gratuitas, o Arte na Rua é um circuito das artes que percorre ruas, praças e outros espaços públicos de Niterói, afirmando o potencial criativo da cidade e valorizando a ocupação dos territórios públicos, partindo do princípio que as ruas são livres para as manifestações artísticas: arte pública, urbana, livre, popular e democrática, conforme determinam as Leis Municipais 3017/13 e 3057/13.
Parte do compromisso da FAN de transformar nossa cidade, na Cidade da Cultura, o Arte na Rua prioriza artistas niteroienses, sabendo da importância de fomentar e auxiliar na distribuição da produção local, mas reconhece o valor de promover apresentações de artistas de outras cidades, promovendo intercâmbio cultural.
O projeto já é uma referência para a democratização da cultura em Niterói e, em 10 anos de atuação, passou por diversos bairros da cidade, percorrendo e consolidando diversos pontos de convivência da cidade. Foram contempladas mais de 1.000 apresentações, distribuídas entre variadas linguagens.
