fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Aplicativo Niterói Animal disponibiliza 340 novas vagas para castração de cães e gatos

Aplicativo Niterói Animal disponibiliza 340 novas vagas para castração de cães e gatos

Compartilhe

Nesta sexta (29/10/21), a Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais da Prefeitura de Niterói (Ceda)  irá disponibilizar, a partir das 10h, 340 vagas para castração de cães e gatos no aplicativo Niterói Animal.

São vagas para 140 cães machos, 60 cadelas, 70 gatos e 70 gatas. As cirurgias serão agendadas para os meses de novembro e dezembro.

O aplicativo está disponível para download nas lojas do Google e da Apple. Após a instalação, o usuário faz o cadastro na plataforma para ter acesso à área de agendamento de castração.

Os interessados precisam ser moradores de Niterói (comprovante de residência em nome de quem fizer o agendamento) e maiores de 18 anos. Cada pessoa terá direito a até duas vagas.

Entre as funcionalidades da plataforma, está o agendamento para esterilização de forma intuitiva, com escolha das opções pré-determinadas; protocolo para identificação segura e controle de agendamento/procedimento; notificação com lembrete sobre o dia da cirurgia; controle para o usuário cancelar procedimentos. Em caso de cancelamento, a vaga volta ao sistema para ser aproveitada por outro usuário.

O app também terá uma galeria de fotos de animais que estão disponíveis para adoção, com informações detalhadas sobre os bichinhos.

Os interessados podem acessar e fazer contato direto com os protetores responsáveis pelos animais.

“Quando abrimos as primeiras 500 vagas, elas foram preenchidas em 50 minutos. Como a demanda por castração é grande, acredito que as novas vagas irão se esgotar rapidamente.  O aplicativo é um sucesso. Isso demonstra que acertamos em lançar uma ferramenta para agilizar o agendamento das castrações e o interesse da população de Niterói em cuidar bem dos animais”, afirma o coordenador Marcelo Pereira.

O Niterói Animal está em atividade desde o dia 10 de setembro e já conta com 3.337 pessoas cadastradas. Com as 340 novas vagas, a Ceda fechará 2021 com 840 castrações de animais domésticos agendadas pela ferramenta.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?