fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Aplicativo da Defesa Civil de Niterói alerta para transtornos de chuvas de verão

Aplicativo da Defesa Civil de Niterói alerta para transtornos de chuvas de verão

Compartilhe

Plataforma registra em tempo real as mudanças climáticas mais relevantes

O aplicativo “Alerta DCNIT”, da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói, deve ter um papel importante para a população neste verão. A plataforma gratuita registra em tempo real a possibilidade de chuvas fortes, além de informar sobre a previsão do tempo, ressaca e ventos.

Relançado com interface atualizada em janeiro deste ano, o aplicativo é um canal direto com os niteroienses, que podem consultar informações para evitar transtornos e situações de risco, especialmente em dias de grandes tempestades, como no último domingo (12).

Cerca de 27 mil pessoas já baixaram o aplicativo.  

Para baixar o Alerta DCNIT, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular (google play ou apple store) e selecionar o programa. Além das informações meteorológicas, o aplicativo também disponibiliza avisos emergenciais e terá comunicação direta com os voluntários da Defesa Civil.

O aplicativo também mostra a localização de sirenes e pontos de apoio, assim como informações importantes em casos de queimadas, chuvas fortes, vendavais e ressacas. O sistema do Alerta DCNIT também conta com um botão que direciona o aparelho automaticamente para uma ligação com a Defesa Civil, gratuitamente através do 199.

Atualmente, a Defesa Civil de Niterói conta com 114 Núcleos Comunitários (Nudec) com mais de dois mil voluntários treinados. Quem quiser participar como voluntário e se inscrever para os próximos cursos que serão ministrados, deve acessar o site da Defesa Civil (www.defesacivil.niteroi.rj.gov.br).  


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?