Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Agenda

Andef recebe projeto Experimentando Diferenças e exposição fotográfica Caravana Vencedores

Compartilhe

Experimentando DiferençasSERVIÇO

Data: de 12 a 22 de dezembro
Horário: de 10h às 18h

Local: Andef (Estrada Velha de Maricá, 4830 – Rio do Ouro)
Entrada Franca

A Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) será cenário do projetoExperimentando Diferenças” que tem como objetivo informar espectadores para a Paralimpíada de 2016 e fazer com que o público experimente as sensações e limitações dos esportistas paralímpicos. O evento, que possui chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro, é patrocinado pela Caixa Loterias. A arena será montada para a prática e demonstração dos esportes e durante o período de exposição, paratletas medalhistas estarão presentes para autógrafos e interagir com os visitantes.

Desenvolvido para acontecer em praças de grandes shoppings e também em locais estratégicos, o projeto acontece em dez cidades até fevereiro de 2014 e apresenta um palco cenográfico de
180m², construído especialmente para o evento. No espaço, o público irá vivenciar emoções semelhantes àquelas sentidas pelos atletas nos esportes: futebol (chute a gol) com olhos vendados e utilizando a bola sonora, bocha, além de corrida e basquete em cadeira de rodas. Um grupo de 16 monitores auxiliará as pessoas nas atividades esportivas.

O público infantil também participa da ação brincando com um game com a temática dos esportes paralímpicos especialmente desenvolvido para o evento. “Estamos trabalhando desde agora para sensibilizar o público para a competição em 2016, além de incentivar a experimentação de novas sensações e promover a quebra de paradigmas”, explica Fernando Rigo, organizador do evento.

Simultaneamente à arena de experimentação, ganha destaque a exposição fotográfica Caravana Vencedores, composta por 60 imagens capturadas pelo premiado fotógrafo Sérgio Dutti, publicadas no livro Vencedores, que retratam a preparação e o desempenho dos atletas brasileiros nas Paralimpíadas de Londres. O fotógrafo é um dos mais conceituados do país, tendo atuado nas revistas Época, Veja e Caras, além de prestar serviços para o jornal O Estado de S. Paulo, entre outros.

Dutti já recebeu importantes prêmios como Vladimir Herzog e Prêmio Abril de Fotojornalismo. “Após cobrir política e economia e acompanhar dramas sociais e catástrofes, esse trabalho me deu a oportunidade e a honra de assinalar em meu currículo uma experiência fabulosa, que espero continuar desenvolvendo”, comenta o fotógrafo. Mais informações sobre o profissional podem ser obtidas no site: www.sergiodutti.com. Além das fotos, o público também poderá assistir a vídeos produzidos na competição.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo