Categorias
NOVIDADES

Andef comemora uma década de mudanças na comunidade e no esporte paralímpico brasileiro.

No próximo dia 02 de abril, a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) completa 10 anos de inauguração do Centro Esportivo e Social, no Rio do Ouro. A festa vai reunir as pessoas com e sem deficiência atendidas pela instituição e vai acontecer no dia 03 de abril (terça-feira), a partir das 13 horas.

Além de ser o 1º Centro de Treinamento Paralímpico do Brasil, a área de 42.000 m2 reúne serviços gratuitos para pessoas com e sem deficiência, como sessões de reabilitação fisioterápica; aulas de idiomas, informática, culinária e técnicas de beleza (depilação, manicure e cabelereiro); e atividades esportivas para a comunidade, seguindo a filosofia da inclusão inversa, onde a Andef recebe a comunidade para o convívio com pessoas com deficiência.

Já estão confirmadas as presenças da Loreal, com aulas de coloração capilar; da Natura sobre maquiagem; da tradicional Banda do Henrique Lage e do Projeto Gugu, na modalidade dança de salão. A Trupe Nariz Solidário, conhecida pelas visitas às crianças internadas em hospitais, promete arrancar boas risadas também dos jovens e adultos presentes. Os palhaços irão ministrar oficinas de leitura junto com voluntários da Recicla Leitores, uma iniciativa que recebe livros doados e repassa a jovens leitores sem condições para comprá-los.

E não é só com novos títulos que os leitores terão um contato mais próximo, os autores Tammy Luciano, Patrícia Barbosa, autora do livro “As Mais” (http://blogdasmais.com) e Marcio de Souza irão contar sobre o processo de criação de suas obras durante o evento. Os profissionais de saúde da Andef estarão a postos a tirar dúvidas sobre a qualidade de vida das pessoas com deficiência e da comunidade, com aferição de pressão arterial, peso corporal, entre outros. Para os interessados, haverá um aulão de ginástica com exercícios leves praticados nas aulas de condicionamento físico.

Com uma programação repleta de surpresas para quem estiver presente, a Andef vai sortear brindes e haverá muitas homenagens a todos que ajudaram construir e manter o primeiro e maior o Centro de Treinamento Paralímpico do Brasil.

Serviço
10 anos do Centro Esportivo e Social da Andef – 1º Centro de Treinamento Paralímpico do Brasil

Local: Estrada Velha de Maricá, 4830 – Rio do Ouro – Niterói – RJ
Dia: 03/04/12
Horário: 13h

Site: andef.org.br
Twitter:
twitter.com/andefnit
Facebook:
facebook.com/andef