Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Teatro

Adaptação teatral do clássico Capitães da Areia, do escritor Jorge Amado, chega ao palco do Teatro Oscar Niemeyer no dia 30 de Junho

Compartilhe

A emocionante odisseia dos meninos de rua que, sob narrativa do grande Jorge Amado, conquistaram o mundo inteiro, ganha versão teatral de Marcello Caridade num espetáculo que inova em trazer a musicalidade. É no Teatro Popular Oscar Niemeyer, nos dias 30 de junho, 01, 07 e 08 de julho às 19h.

Pedro Bala é o anti-herói desse clássico juntamente com seus companheiros de bando, entre eles João Grande, Professor, Sem-Pernas, Volta Seca, Gato, Boa Vida e Pirulito, além da menina Dora, que vem a integrar o grupo no decorrer da história.
Órfãos e marginalizados pela sociedade, os Capitães da Areia vivem de furtos na cidade de Salvador, sujeitos à doenças contagiosas, perseguições do aparato policial e manipulação da consciência social pela mídia dominante. Entre seus poucos amigos estão o Padre José Pedro, D. Esther e seu marido e Mãe Aninha, que fazem o possível para amar e consolar as crianças.

Mantendo a crítica social, Capitães da Areia – O Musical, traz um palco nu e propõe a plasticidade realizada pelo ator. As músicas são originalmente compostas para a adaptação do romance à dramaturgia.

Serviço:
Datas: 30 de junho, 01, 07 e 08 de julho às 19h
Entrada: R$ 40 (inteira)/ R$ 20 (meia)
Classificação: 14 anos

Onde: Teatro Popular Oscar Niemeyer – Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s\n, Caminho Niemeyer. Centro, Niterói – RJ, CEP: 24.020-011


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Teatro

Topo