fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Acidente mata motorista na Ponte Rio-Niterói

Compartilhe

A semana começou com uma notícia trágica para o nosso trânsito. Logo pela manhã dessa segunda-feira, por volta das 5h15, um grave acidente envolvendo dois carros, no sentindo Rio, da Ponte Rio-Niterói, matou uma pessoa. Ricardo de Castro Filho, de 31 anos, que dirigia um Fiat Uno Azul, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, após a roda traseira esquerda de um Kadett cinza, ano 1990, soltar do eixo, atravessar a extensão da pista e acertar o seu carro. Ricardo perdeu o controle de seu veículo, batendo forte na mureta de proteção.

O motorista do Kadett, identificado pela Polícia Civil como Jorge Luis Ferreira Flor, será indiciado por homicídio culposo, ou seja, aquele assassinato em que não há intenção de matar, no entanto, que há negligência, imprudência ou, até mesmo, imperícia. Desesperado com o acidente, Jorge parou seu carro para prestar socorro à vítima, no entanto, foi impedido por funcionários da Ponte que já haviam chegado ao local.

Em depoimento a 17ª DP (São Cristóvão), Jorge disse que havia feito reparos em seu carro, no último dia 24, em uma oficina mecânica em Nova Iguaçu. Ele irá responder em liberdade pelo crime. Ainda de acordo com a polícia, os dois carros estavam com suas documentações em dia.

Em relação ao trânsito, duas pistas chegaram a ser interditadas na hora, sendo liberadas às 6h10m, após a retirada do corpo. O trânsito no sentido Rio ficou congestionado desde os acessos até a Reta do Cais, o que significou aproximadamente 12 quilômetros de trânsito parado. Por volta do meio-dia, havia lentidão desde a descida do Vão Central até a saída para a Rodoviária Novo Rio e para o Elevado da Perimetral.

 

Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Compartilhe
Continuar Lendo

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?