fbpx
Acesse nossas Mídias

Agenda

“A Ratoeira”, de Agatha Christie, no Ciclo de Leitura Dramatizada

Compartilhe

Serviço
“A Ratoeira”, de Agatha Christie
VII Ciclo de Leitura Dramatizada
Data: Terça-feira, 29 de setembro de 2015
Horário: 19h
Ingresso: Gratuito
Classificação etária: 12 anos

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624

O Teatro Municipal de Niterói, em parceria com a Atacen, dá continuidade, na terça-feira, 29 de setembro de 2015, às 19h, à sétima temporada do Ciclo de Leitura Dramatizada, com o texto “A Ratoeira”, de Agatha Christie. A direção do espetáculo é de Lúcia Cerrone.
1666_flyer
A história é sobre um jovem casal, Mollie e Giles Ralston, que converteu uma casa herdada de uma velha tia num pequeno hotel. Em uma noite, por conta de uma tempestade de neve, ficam ilhados no local, junto a outros hóspedes e viajantes. Quando ficam sabendo que alguém foi assassinado na cidade e que o assassino pode estar em qualquer lugar, uma das hóspedes aparece morta, e todos chegam à conclusão de que o criminoso pode estar entre eles.

Com um elenco composto por Marcelo Mattos, Marcela Abreu, Cristina Fracho, Pedro Lopes, Rosângela Andrade, Ricardo Sanfer, Eduard Roessler e Willy Roessler, por tradição, no final da apresentação, o público é convidado a não revelar a identidade do assassino para ninguém de fora do teatro, a fim de garantir que o final da trama só seja revelado a quem presenciou toda a história, garantindo, assim, o suspense inato à obra.

Agatha Christie

Agatha Christie é a escritora do gênero policial mais famosa do mundo. Seus livros venderam em torno de um bilhão de cópias em inglês e mais um bilhão em outros 45 idiomas. Suas vendas só são superadas pela Bíblia e por Shakespeare. Com mais de meio século de carreira, Christie escreveu 79 romances e pequenas histórias. Nascida em Torquay, Inglaterra, em 1890, “Assassinato no Expresso Oriente” (1974), “Testemunha Ocular do Crime” (1957), “E no Final a Morte” (1945) e “Morte no Nilo” (1978) são algumas das suas obras que deram origem a bem-sucedidos filmes. Em 1971, ela alcançou o ápice de sua notoriedade quando recebeu o título de Dame do Império Britânico. Agatha morreu no dia 12 de janeiro de 1976.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo
Abrir chat
Precisa de ajuda?