Categorias
NOVIDADES

O QUE FAZER? A Megera Domada de Shakespeare

A Megera Domada

Data: Terça-feira, 29 de julho de 2014
Horário: 19h
Local:  Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro 35, Centro
Entrada: Gratuita (sujeito à lotação do teatro)
Classificação etária: Livre
Informações: (21) 2620-1624

O VI Ciclo de Leitura Dramatizada vai apresentar “A Megera Domada”, no dia 29 de julho de 2014, terça, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói. Um dos primeiros sucessos de Shakespeare, o texto conta a história de Catarina, uma mulher que não pretende se submeter aos homens em função do casamento.
Com sua língua ferina, afasta todos os pretendentes, deixando desesperada sua irmã Bianca, que precisa esperar pelo casamento da primeira para poder escolher um pretendente. Até que surge Petrucchio, um grosseirão disposto a tudo para conquistar o dote de Catarina.
Em um duelo de forças, William Shakespeare nos brinda com uma história onde todos fazem tudo por amor. Mentem, trapaceiam, dominam e são dominados. A Megera Domada, de 1596, uma de suas primeiras comédias, logo se tornou muito popular. Com muito humor e picardia, o mestre da dramaturgia defende os direitos da mulher e critica o machismo. A peça é uma bela comédia de costumes, repleta de movimento e alegria.
A obra foi adaptada de uma antiga comédia de autor desconhecido. Alguns críticos afirmam que Shakespeare teve um colaborador na elaboração deste seu trabalho teatral.