Acesse nossas Mídias

Agenda

A comédia “O macaco da vizinha” chega ao Solar

Compartilhe

O-macaco-da-visinhaDatas: Terças, de 05 de maio a 30 de junho de 2015
Horário: 20h  (Excepcionalmente, a apresentação do dia 30/06 será às 20h30)
Entrada gratuita
Classificação etária: livre
Local: Solar do Jambeiro  Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 – Boa Viagem
Telefone: (21) 2109-2222 | (21) 2109-2223

A Companhia Fabricarte apresenta no Solar do Jambeiro o musical “O macaco da vizinha”, uma comédia de costumes de Joaquim Manuel de Macedo, com direção de Victor Salzeda. A peça, que conta com a participação de músicos ao vivo, relembra uma opereta do final do século XIX.

A exibição está programada para todas as terças-feiras dos meses de maio e junho, sempre às 20h, com exceção da última apresentação, no dia 30 de junho, que será às 20h30. Haverá uma seresta na recepção do público, no jardim da casa, em todos os dia de apresentação, sempre meia hora antes de a peça começar.    A comédia musical se dá em dois atos e traz para o público a história de Sofia, uma jovem recém-casada com Marcelo, que para sua infelicidade, é criador de canários. Sofia alega que seu marido dedica muito tempo à tarefa, ao invés de se investir em seu casamento. O grande “basta” se dá quando Juvêncio, amigo admirado de Marcelo, começa a cortejar Sofia em sua ausência.

A moça então procura Beatriz, sua cunhada, que com uma visão bastante feminista, toma as dores de Sofia e trama um plano para que Marcelo deixe de lado sua criação de canários e passe a dedicar mais tempo à relação. O nome do espetáculo é devido a um personagem apenas citado na história: um macaco, que por vezes invade o viveiro de Marcelo, causando tumulto entre seus canários e alarde na casa. Durante o espetáculo Marcelo persegue o macaco várias vezes, mas nunca consegue apanhá-lo.

A peça é repleta de comédia e música, o que aproxima ainda mais a plateia da trama, e conta com um elenco composto por Marcello Sader, Ricardo Silva, Marcelo Mattos, Wanderson Bernardo, Raquel Penner e Fernanda Guerreiro.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo