fbpx
Acesse nossas Mídias
Intecaodevoto

Notícias

Pesquisa IBOPE de agosto aponta empate técnico entre Felipe Peixoto e Rodrigo Neves

Compartilhe

De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 11 e 13 de agosto pelo IBOPE Inteligência, os candidatos Rodrigo Neves (PT) e Felipe Peixoto (PDT) se encontram em situação de empate técnico, com 23% e 20% das intenções de voto, respectivamente. Em um segundo patamar, Sérgio Zveiter (PSD) obtém 11% das menções, e os demais candidatos da disputa, Flávio Serafini (PSOL) e Heitor Fernandes (PSTU), atingem índices semelhantes, 3% e 1%, respectivamente. Brancos e nulos representam 25% do eleitorado, enquanto 18% dos eleitores não sabem ou preferem não opinar.

A mostra informa, também, sobre o índice de rejeição de cada candidato. Ao serem perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, cerca de um terço dos eleitores (32%) citam Sérgio Zveiter. O segundo mais rejeitado é o candidato Rodrigo Neves, mencionado por 25% dos eleitores. Felipe Peixoto, Flávio Serafini e Heitor Fernandes aparecem tecnicamente empatados, com índices de rejeição de 17% (Felipe) e 16% (Flávio e Heitor Fernandes). Outros 12% do eleitorado afirmam poder votar em qualquer candidato, enquanto 28% não opinam ou não sabem responder.

O IBOPE entrevistou 805 eleitores por toda a cidade. A margem de erro é 3 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%. A pesquisa, encomendada pelo PSD NITERÓI, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº 00041/ 2012.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?