fbpx
Acesse nossas Mídias
1500x500

Notícias

690 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói durante o feriado da Semana Santa

Compartilhe

A Ecoponte prevê a circulação de cerca de 690 mil veículos na Ponte Rio-Niterói durante o feriado da Semana Santa, entre os dias 28 de março e 1° de abril.

Clique aqui e participe do nosso canal no whatsapp!

De acordo com a concessionária, os dias de maior fluxo serão a quinta-feira (28/3) em direção a Niterói e Região dos Lagos, quando mais de 86 mil veículos cruzarão a via e o domingo (31/3) em direção ao Rio de Janeiro, com uma estimativa de mais de 87 mil veículos.

Na quinta-feira as equipes operacionais da Ecoponte já estarão baseadas em pontos estratégicos da rodovia com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate, para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e liberação das pistas.

Para agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento, na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), estarão trabalhando em maior número e o usuário poderá efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

Como medida preventiva de segurança, a Ecoponte recomenda para quem for viajar de motocicleta, realizar a revisão geral do veículo com alguns cuidados específicos.

O ideal é usar roupas adequadas como casacos com proteção de ombro, coluna e cotovelos, óculos escuros e roupas especiais em caso de chuva, além de fazer paradas a cada 100 km para se hidratar e evitar câimbras. E lembre-se, o capacete é item obrigatório.

Quem atravessar a Ponte transportando bicicletas, pranchas e bagagens na parte externa do veículo, é importante que os objetos não ultrapassem os limites frontais e laterais do veículo e que estejam amarrados corretamente. 

Os usuários também devem reforçar atenção aos semáforos e Painéis de Mensagens Variáveis durante a viagem, pois a concessionária reforça suas mensagens de segurança e informa sobre as ocorrências na via.

Acompanhe o tempo estimado de travessia na Ponte Rio-Niterói acessando: https://www.guiadeniteroi.com/transito-na-ponte-rio-niteroi/

Uso indevido pista automática

Importante destacar que o uso indevido da pista automática causa retenção na Ponte e sobrecarrega os funcionários que precisam atender esse usuário para a realização do pagamento. De janeiro à dezembro de 2023, por exemplo, foram 682.040 veículos que trafegaram pela pista automática de maneira incorreta. De acordo com esse número, temos o total de 56.837 de veículos por mês e 1.895 veículos por dia que fazem uso indevido da pista. Já em janeiro de 2024, foram contabilizados 51.177 no mês, cerca de 1.706 por dia. A concessionária está realizando ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal – PRF para coibir tal comportamento.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?