Categorias
NOVIDADES

EVENTOS 14ª Corrida Social vai reunir dois mil participantes em Niterói

Maior corrida beneficente do Brasil ocorrerá dia 1º de setembro, com parte da renda revertida para entidade de apoio a pacientes soropositivos

Em 1º de setembro, a cidade de Niterói (RJ) receberá a 14ª edição da Corrida Social. Cerca de dois mil atletas são esperados nesta que é considerada a maior corrida beneficente do Brasil. Este ano, o apoio é para a Casa Maria de Magdala, instituição da cidade que ajuda pacientes soropositivos.

Idealizada e realizada pela Lóco Produções e Eventos, a corrida tem o propósito de chamar a atenção para causas de impacto social. O evento já levantou a bandeira da adoção, dos direitos dos animais, da educação e da saúde, apoiando organizações de reconhecida credibilidade, como o INCA, o Hospital Universitário Antônio Pedro, o Lar da Criança a Abrace Brasilia.

A corrida conta com três kits distintos – Ouro, Prata e Bronze – e três modalidades: caminhada de 4km, corrida de 4km e corrida de 9km. Os atletas podem escolher a modalidade no ato de inscrição.

A base do evento será na praça José Marti (ao lado do Skatepark Carlos Alberto Parizi, no bairro de São Francisco). Todos que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas e além disso, serão premiadas diversas faixas etárias além das três equipes com mais integrantes.

O evento conta com patrocínio da rede de drogarias Tamoio, da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói, do Hospital Icaraí, do Espaço Laser Depilação, do restaurante Gendai Premium, da Puro Suco, da Claro e do Sesc. Todas as informações, incluindo regulamento podem ser encontradas em no site do evento www.corridasocial.com

Serviço Corrida Social

Data: 1º de setembro de 2019

Horário da largada 7h30

Local da largada/chegada: Praça José Marti (ao lado do m Skatepark Carlos Alberto Parizi).

Sobre a Corrida Social:

A CORRIDA SOCIAL é um projeto que estimula a prática de atividades físicas e chama a atenção para causas de interesse público.Todos os anos, parte de sua de sua arrecadação é destinada a uma organização de credibilidade reconhecida. Com cerca de 8 mil participantes atletas participantes em 2018 e aproximadamente 30 mil em todas as edições, é a maior corrida beneficente do país.