Categorias
NOVIDADES

SHOWS Yamandu Costa no Teatro da UFF

Yamandu Costa

Serviço 

YAMANDU COSTA

31 de outubro, às 21h e 01 de novembro, às 20 h – Classificação: Livre

Ingresso: R$ 30,00 – R$ 15,00 (Estudantes, maiores de 60 anos, menores de 21 anos e pessoas com deficiência).

Teatro da UFF – Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói/RJ – Tel: 3674-7512

 

Considerado um dos maiores talentos do violão brasileiro, Yamandu Costa se apresenta no Teatro da UFF nos dias 31 de outubro e 01 de novembro.

Yamandu é uma referência mundial na interpretação da nossa música, a qual domina e recria a cada performance, inclusive em suas composições e é hoje um dos artistas mais solicitados no mundo inteiro.

Quem o vê no palco percebe seu incrível envolvimento, sua paixão pelo instrumento e pela arte. Sua criatividade musical se desenvolve livremente sobre uma técnica absolutamente aprimorada, explorando todas as possibilidades do violão de 7 cordas, renovando antigos temas e apresentando composições próprias de intenso brilho, num desempenho sempre apaixonado e contagiante.

Desde 2001, ano em que venceu o Prêmio Visa, ele vem conquistando os palcos, tanto como solista, quanto com formações diversas.

Ele se apresenta regularmente com orquestras prestigiosas (Orquestra Nacional da França, Orquestra de Paris, Orquestra, MDR Leipzig Radio Symphony Orchestra, Orquestra Sinfonica Brasileira, Orquestra Filarmonica de Calgary) e regentes consagrados (Kristjan Jarvi, Kurt Mazur, Roberto Minkzuc entre outros), apresentando peças da sua autoria escritas em parcerias com orquestradores (Paulo Aragão e Elodie Bouny).

A sua influência maior na infância e adolescência foi a musica regional do sul do Brasil, deixando aos poucos espaço para outros gêneros, tais como choro, samba, musica erudita e jazz.

Nos últimos anos, ele ganhou vários prêmios de excelência que valorizam seu talento e seu trabalho.

Yamandu possui uma discografia muito extensa e variada que revela gravações com sumidades  da historia da musica brasileira, como Dominguinhos e Paulo Moura.

Dotado de uma sensibilidade musical e virtuosidade fora do comum,

Yamandu é hoje uma das maiores referencias do violão de sete cordas, e uma inspiração riquíssima para a jovem geração.

Revelando uma profunda intimidade com seu instrumento e com uma linguagem musical sem fronteiras, vem percorrendo os mais importantes palcos do Brasil e do mundo, participando de grandes festivais e encontros, vencedor dos mais relevantes prêmios da musica brasileira. Em 2010, o CD Luz da Aurora com Hamilton de Holanda foi indicado para o Grammy Latino.

Em 2012 ganhou em Cuba o Prêmio Internacional Cubadisco pelo CD Mafuá e uma Menção do Prêmio ALBA pelo CD Lida.

Yamandu Costa é na atualidade o músico brasileiro que mais se apresenta no exterior abrangendo os mais diversos países do globo: França, Portugal, Espanha, Bélgica, Alemanha, Itália, Áustria, Suíça, Holanda, Suécia, Noruega, Finlândia, Estônia, Eslovênia, Rússia, Lituânia, Sérvia, Grécia, Macedônia, Israel, Chipre, Índia, China, Japão, Coréia do Sul, Zimbabwe, Cabo Verde, Angola, Emirados Árabes, Austrália, EUA, Canadá, Equador, Cuba, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai e Costa Rica.