Acesse nossas Mídias
campanha combate coronavirus

Notícias

Vigilância Sanitária treina funcionários da prefeitura para combate à dengue

Compartilhe

m_DSC05941O Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), da Fundação Municipal de Saúde de Niterói, ofereceu um treinamento de prevenção e combate à dengue, para o efetivo da Guarda Ambiental e os assistentes sociais da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa). A iniciativa faz parte do Projeto Educação para a Saúde Ambiental.

O objetivo é criar um modelo de gestão que integre as forças de trabalho que atuam em diferentes órgãos da administração municipal. Os participantes assistiram a palestras com a geógrafa do escritório de Projetos da Vice-prefeitura, Dionê Marinho Castro, da coordenadora do setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), Maria da Glória Moreira, e do gestor do Departamento Ambiental do Devic, Claudio Moreira.

Especialista em Promoção de Espaços Saudáveis e Sustentáveis, Cláudio Moreira, relatou os efeitos das atividades realizadas pelo homem no meio ambiente ao longo da história até chegar aos métodos atuais empregados no saneamento ambiental. Abordou também o trabalho de prevenção ao mosquito da dengue, que vem sendo realizado em Niterói.

Para a eliminação adequada dos roedores, acrescentou Moreira, foi criado pela Prefeitura de Niterói, o Batalhão Emergencial de Combate aos Roedores reunindo também cinco técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e sete técnicos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As ações ocorrem todas as segundas e quartas-feiras, pela manhã, nas comunidades de Jamelão, Gavião, Igrejinha, Ponte Velha e Grota.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo