fbpx
Acesse nossas Mídias
ANIVESÁRIO 450 - 2023
vs

Notícias

Vigilância Sanitária inutiliza produtos do Supermercado Guanabara

Compartilhe

vsAgentes do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses (Devic), prosseguindo com as inspeções em Niterói, realizaram na tarde da última quinta-feira, 17,  uma ação educativa no Supermercado Guanabara, situado no Centro da cidade.

Na ocasião, o estabelecimento foi autuado por apresentar irregularidades no acondicionamento de produtos perecíveis, e intimado a resolver em 15 dias problemas técnicos em alguns equipamentos de refrigeração. Durante a operação, foram inutilizados 40 Kg de carnes sem procedência e 20 kg de queijo, que estavam amassados, estufados e com cheiro ruim, o que os técnicos costumam chamar de “características sensoriais alteradas”.

A ação teve como objetivo orientar os funcionários da empresa sobre um melhor acondicionamento dos alimentos, bem como todo o fluxo higiênico-sanitário dos produtos. Segundo o diretor do Devic, Claudio Vicente, as ações terão sempre caráter educativo e não punitivo. No entanto, se houver irregularidades, como neste caso, serão coibidas imediatamente.

Trânsito –  A NitTrans deslocará 13 agentes e operadores com o objetivo de garantir a circulação durante as comemorações de GuanabaraNiteroiJDaniversário do Supermercado Guanabara.  Nessa equipe, 10 estarão a pé e três circulando em duas motos e um carro. De hoje, 18, a 30/11, será proibido estacionar das 6h às 22h na rua Visconde de Sepetiba, trecho entre a Marechal Deodoro e São João; e na rua marechal Deodoro entre a Visconde de Sepetiba e a avenida Jansen de Melo.

Na área de carga e descarga do supermercado, entre 8h e 22h, não será permitida o estacionamento de caminhões ou carretas.  Tais veículos terão um ponto de apoio na rua pres. Castelo Branco.  O acesso ao estacionamento para clientes será na rua marechal Deodoro e a saída; na rua São João.

Portanto, a entrada pelo estacionamento da avenida Marquês do Paraná estará vetada.  Os táxis entrarão no estabelecimento pela rua São João e o ponto de ônibus das linhas municipais da marechal Deodoro serão deslocados do número 324 para o 272.

A operação contará com o apoio de reboques para recolhimento de veículos que inviabilizem a fluidez do trânsito. O departamento educacional distribui panfletos informativos sobre a operação. Desde quinta-feira , 800 folhetos foram fornecidos à população.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?