Acesse nossas Mídias

Notícias

Velejadores niteroienses garantem vaga no Mundial do Rio

379303_483729588343632_1498247526_nUm dos principais centros da vela no Brasil, Niterói continua produzindo grandes velejadores para o mundo. Na última semana, os atletas da cidade, Daniel de Seixas Claro (direita) e Felipe Sabino, se classificaram para a disputa do Campeonato Mundial da Classe Snipe, que acontecerá em setembro, no Rio de Janeiro.

Em barcos diferentes, 0s dois obtiveram vaga através do Campeonato Brasileiro, disputado no último final de semana na Baía de Guanabara, e que servia como eliminatória para o mundial. Numa competição que envolvia cerca de 100 barcos, apenas os sete primeiros garantiriam presença no torneio internacional. Enquanto Daniel terminou em sexto, Felipe ficou com a última vaga, em sétimo.

Daniel, que forma dupla com o Baiano Mateus Tavares, disse sobre dificuldade encontrada na competição:

“Estávamos com uma boa media de pontos nas regatas, porem nao velejamos bem no terceiro dia do campeonato, o que nos custou caro, indo para décimo no resultado geral. Tivemos que velejar arriscando mais no final para conseguir a vaga para o mundial, acabou dando certo e garantimos a vaga”, contou o atleta.

Ja Felipe Sabino, manteve uma ótima media de pontos e velejou muito bem em todas as regatas. Passou ainda por um obstáculo no ultimo dia de competição, onde o seu proeiro se lesiono e Felipe teve que arrumar um velejador para poder correr a ultima regata. Mesmo assim conseguiu a classificação.

Com as vagas garantidas, agora os dois começam a traçar os planos até o esperado dia do Mundial. Enquanto Daniel voltará a sua rotina de treinamento e estuda a possibilidade de aceitar convites para disputar alguns campeonatos fora do pais, Felipe vai iniciar tratamento para se recuperar de uma cirurgia no joelho e em 2 meses já volta os treinos.

Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo