Categorias
NOVIDADES

Um origami para Oscar Niemeyer

 

Um origami para Oscar Niemeyer
Local: MAC
Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/n.
Informações: 2629-1416
Data: 04 de Novembro
Horári
o: 10hrs
Classificação
Livre
Evento Gratuito

Artista plástica Márcia Krone vai criar megaorigami inspirado no arquiteto no próximo dia 4, no MAC, em Niterói. Público assistirá de graça. No próximo dia 4, visitantes poderão assistir, de graça, à confecção de um megaorigami (dobradura japonesa) de formas ousadas, criado por Krone e inspirado na arquitetura de Oscar Niemeyer, denominado ‘Flores Astrais’ em função das formas a que remete. A apresentação acontecerá às 10h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói.

Trabalhado próximo ao espelho d’água no MAC, o processo, que terá supervisão da autora, envolve a participação de origamistas convidados e crianças, com intervenção dos instrutores do MAC.

A artista, cuja obra tem expressão acentuadamente marcada por formas circulares, especializou-se em caleidociclos de papel e é autora do livro ‘Zen Origami’. um projeto com trabalhos inéditos a ser lançado futuramente, no qual partindo do ângulo reto, o origami brinca e ganha liberdade nas linhas arredondadas e flutuantes que se estabelecem no movimento.

O trabalho em percurso lúdico, ficará em exposição aérea na rampa do MAC, evocando sinuosidade e leveza em espaço de circulação e visibilidade. A intenção é ‘dialogar’ com os visitantes e levar, do Museu para as ruas, a arte milenar do origami.