Categorias
NOVIDADES

Um guia com 4 sites para conhecer o mundo do eSports no Brasil

Fonte: Flamengo eSports via Facebook

O Flamengo acompanhou o cenário mundial e, desde 2017, entrou no eSports. Com uma equipe que disputa campeonatos profissionais do jogo League of Legends, o rubro-negro tem apostado que essa modalidade tem futuro no Brasil. Porém, poucas pessoas conhecem e sabem sobre este universo de torneios profissionais com jogos eletrônicos. A intenção deste guia é justamente dar uma ajuda para quem está se iniciando neste mundo.

Desde 2016, o crescimento do eSports tem sido absurdo. Segundo pesquisas da Newzoo, a economia em torno da modalidade gira ao redor dos 900 milhões de dólares. E o que seria dos eSports? Nada mais é que a modalidade profissional de jogos de videogames ou computador. Jogadores profissionais desses diferentes jogos se enfrentam em torneios, com regras e premiações, tudo bastante organizado.

A definição é fácil, porém entrar neste mundo exige um pouco de pesquisa e paciência na internet. Por causa disso, nós decidimos indicar quatro sites que vão ajudar a quem está conhecendo os eSports pela primeira vez.

Fonte: ESL via Facebook

 

Vamos dar uma olhada?

  • Flamengo e-Sports

Já que citamos a equipe do Flamengo, ela vai ser a primeira indicação por aqui. Sendo um dos primeiros clubes de futebol a entrar no eSports, junto com o Santos, a equipe tem um site próprio e com todas as informações do time e também do jogo League of Legends. Por lá, é possível entender melhor e conhecer a história da criação da equipe. Se for torcedor, vale a pena para acompanhar mais de perto, porém se não for vale só a título de curiosidade.

Site: http://www.flamengo.com.br/noticias/flamengo-esports

 

  • Twitch TV

As maiores audiências dos torneios de eSports não estão na TV, ou nem mesmo no público presencial. A internet é a grande responsável pelos excelentes números de espectadores. O maior site dedicado a isso é a Twitch TV. Com diferentes canais que mostram torneios ou então profissionais em treinamentos, ela é a casa de quem gosta de assistir a uma partida de eSports. Por lá, é possível encontrar diferentes jogos e já se familiarizar com as disputas.

Site: https://www.twitch.tv/

 

  • Betfair

Outro tipo de site responsável pelo crescimento do eSports é o de apostas online. O portal da Betfair, que pegamos como exemplo, possui a chance de jogar apostando em torneios ao redor do mundo. Por conta disso, é outra dica para conhecer os favoritos e também as equipes que estão sempre nas melhores competições dos campeonatos mundiais e nacionais.

Site: https://www.betfair.com/br

 

  • Steam

Só olhar também não é o mais divertido, já que o eSports dá a chance de qualquer um tentar. Para isso, nada melhor que uma plataforma que vende esses jogos eletrônicos. A Steam é a líder do mercado de vendas dos jogos eletrônicos para computador. O Counter-Strike:Global Offensive, por exemplo, é um sucesso de público por todo mundo e só pode ser comprado pela plataforma da Steam. Então, se surgiu a vontade de jogar ao invés de só assistir, vale a pena entrar no portal da Steam.

Site: https://store.steampowered.com/

 

Essas dicas são apenas para iniciar neste mundo do eSports. Vale a pena conhecer outros portais e também diferentes equipes ao redor do Brasil e do mundo. É uma área em crescimento e que parece já ter ganho o público brasileiro. Então, aproveite nossas dicas e entre de vez nessa nova mania do entretenimento.