Categorias
NOVIDADES

UFF adotará ENEM como único acesso de seleção em 2013

A Universidade Federal Fluminense (UFF) anunciou nesta segunda-feira que, a partir do ano que vem, não fará mais seus vestibulares. Agora, para concorrer às vagas nos cursos de graduação da instituição, os candidatos só terão uma opção de acesso, o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Os estudantes também deverão inscrever-se no Sistema de Seleção Unificada do MEC (Sisu), edição 2013, para se candidatarem às vagas ofertadas pela entidade.

Segundo critérios do MEC, só poderão participar do processo seletivo do Sisu 2013, os candidatos que obtiverem nota acima de zero na prova de redação aplicada no Enem 2012. O Sisu utiliza as notas do Enem como parâmetro de classificação, considerando o número de vagas em cada curso. No momento da inscrição, o estudante precisará escolher até duas opções entre as vagas oferecidas pelas instituições de ensino, de acordo com sua preferência. Além disso, o candidato terá que definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas.

Enem – E é bom que os candidatos que ainda não se inscreveram no Enem 2012 comecem a correr. Os registros para a próxima prova do Enem terminam nesta sexta-feira, dia 15 de junho, às 23h59. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao e o valor da taxa cobrada é de R$ 35,00. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro em todos o estados brasileiros, às 13h, horário de Brasília. O resultado final do exame será divulgado no dia 28 de dezembro. Já as inscrições para o Sisu 2013 poderão ser realizadas no endereço http://sisu.mec.gov.br em data ainda a ser definida.