Categorias
NOVIDADES

UFF abre concurso para 50 vagas de Professor

professorA Universidade Federal Fluminense (UFF) abre a partir dessa sexta-feira, 6 de setembro, a 2 de outubro, inscrições de concursos públicos para a carreira de magistério superior, no cargo de professor Adjunto A. Ao todo serão oferecidas 50 vagas para os municípios de Niterói, Volta Redonda, Santo Antônio de Pádua, Rio das Ostras, Nova Friburgo e Macaé.

Além dessas 50 vagas, também está prevista a reabertura, nas próximas semanas, de outras 23 vagas de concursos anteriores em que houve falta de candidatos habilitados para preenchê-las.

O período de realização das provas depende da área de conhecimento e da unidade da UFF em que o candidato está inserido. O nível de escolaridade exigido para ingresso no concurso é o doutorado, em função da política de qualificação do quadro docente da universidade.

Este é o terceiro edital lançado no exercício de 2013, dentro do cronograma de vagas previsto pela Divisão de Gestão de Lotação. Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jovina de Barros, “a universidade está passando por um processo de crescimento e a expectativa é de que esses docentes possam, o quanto antes, estar inseridos nas salas de aula”.

Os interessados devem se inscrever em www.sistemas.uff.br/cpd , onde podem ser encontradas todas as informações sobre os concursos.