Categorias

TRT/RJ recebe inscrições para estágio de direito em São Gonçalo e Maricá

Concurso-TRT-RJ-2013Como parte do Planejamento Estratégico para o período de 2010/2014, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT/RJ) dá continuidade ao seu projeto de estágio de nível superior, com a oferta de 25 vagas na área de Direito, nas Varas do Trabalho da Região Metropolitana do Estado. Do total de oportunidades, 4 (quatro) são para São Gonçalo e 1 (uma) para Maricá.

Há, ainda, 7 (sete) vagas para Duque de Caxias; 1 (uma) para Itaguaí; 1 (uma) para Magé; 1 (uma) para Nilópolis; 1 (uma) para Queimados; 6 (seis) para Nova Iguaçu; e 3 (três) para São João de Meriti.

Sobre o estágio – Com duração mínima de seis meses e máxima de 24 meses, o estágio terá a carga total de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Os turnos e horários serão definidos pelo Tribunal, devendo ser compatíveis com a vida acadêmica do estagiário. O aluno receberá bolsa de R$788,00 por mês e auxílio-transporte de R$5,50 por dia efetivo de estágio.

O estágio destina-se a estudantes com mais de 16 anos de idade, regularmente matriculados e com frequência nos cursos de graduação das instituições de ensino conveniadas com o TRT/RJ. Cabe ressaltar que a celebração desse convênio poderá ocorrer após a seleção.

Podem participar do processo seletivo alunos do 6º ao 9º período ou com no mínimo 50% da carga horária exigida para a conclusão da graduação ofertada. O Coeficiente de Rendimento (CR) global mínimo para a participação no processo seletivo é 7,0 (sete).

Os interessados poderão realizar a pré-inscrição pelo endereço eletrônico [email protected], enviando a ficha de inscrição preenchida e o histórico escolar digitalizados até 9 de agosto. Qualquer pré-inscrição feita após essa data será considerada inválida. No ato da pré-inscrição, o candidato deverá indicar o município em que pretende estagiar, sendo certo que concorrerá apenas àquela(s) vaga(s).

Sobre a seleção –  A seleção vai considerar o Coeficiente de Rendimento (CR) de cada candidato e o último resultado do Conceito Preliminar de Curso contínuo (CPC contínuo), um dos conceitos estabelecidos pelo MEC obtido por meio do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A relação dos classificados será divulgada no dia 14/8 no Portal do TRT/RJ.

Para acessar o manual completo, com as informações da seleção, cliqueaqui.Foi disponibilizado um banner localizado à direita de “Últimas Notícias” do Portal (www.trt1.jus.br) como forma de facilitar o acesso às informações.