Categorias
NOVIDADES

“Tirico e as histórias de morros e fossos” traz a temática do trabalho infantil em espetáculo leve para as crianças

O Solar do Jambeiro, em Niterói, será palco de apresentações do espetáculo “Tirico e as histórias de morros e fossos” nos dias 7 e 14 de abril. O musical é uma emocionante aventura para toda a família dirigida por Erika Ferreira e trazida à cena pela Oficina Social de Teatro. A produção já está em cartaz há dois anos, tendo sido indicada em diversas premiações.

Na história, escrita por Sylvio Moura, um menino vive uma dura realidade de pobreza e de falta de oportunidades. Criado somente pela mãe, Tirico, após a morte do pai, vai trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar em troca do sonho de melhorar sua condição de vida. Lá chegando, sofre todas as mazelas da exploração do trabalho infantil. Ao redescobrir a esperança através do circo, Tirico passa a compreender o verdadeiro sentido da vida. O espetáculo oferece, através de suas cores, de uma trilha sonora tocada

ao vivo e de cenas que emocionam e cativam, um excelente entretenimento para toda a família.

A Oficina Social de Teatro (OST) é um programa que se iniciou no ano de 2000 na cidade de Niterói e que já formou mais de 4.000 alunos e montou mais de 150 espetáculos, sendo boa parte deles profissionais.

A OST é hoje uma referência em formação em teatro na cidade de Niterói e conta em seu quadro com profissionais altamente qualificados, formados em Universidades e Escolas Técnicas de Teatro do Rio de Janeiro e do Brasil.

Ao completar 18 anos de intensa atividade na cena teatral niteroiense, a OST inspira-se nas grandes escolas do teatro mundial para construir sua trajetória de sucesso. Grandes nomes como Bertold Brecht, Constantin Stanislavski, Jerzi Grotowski e Eugenio Barba referenciam seus trabalhos desenvolvidos.

 

SERVIÇO:

7 e 14 de abril

Horário: 11h

Classificação etária: Livre

Local do Espetáculo: Solar do Jambeiro – Rua Presidente Domiciano, 195, Boa Viagem, Niterói/RJ

Ingressos: 20 (inteira) / 10 (meia)

Informações: (21) 2109-2222

 

REALIZAÇÃO

OFICINA SOCIAL DE TEATRO

www.ofsocialdeteatro.com