Acesse nossas Mídias

Notícias

Thales Leites vence inglês em sua volta ao UFC

thales-1Vitória! Foi dura, suada, decidida apenas em detalhes, mas Thales Leites venceu sua primeira luta na volta ao UFC. Em uma batalha sangrenta diante o inglês Tom “Kong” Watson, o lutador niteroiense foi considerado vencedor por decisão unânime dos juízes (30 a 27), no combate válido pelo UFC 163, no último sábado, 03, na Barra da Tijuca.

A vitória foi uma redenção para Thales Leites, que vinha de seguidas lesões e mais de um ano sem lutar. O brasileiro chegou ao 21º triunfo na carreira. Já o lutador inglês conheceu a sexta derrota, a segunda em três lutas no UFC.
Depois da luta, Thales dedicou a vitória à filha Valentina.Thales-Leites-finaliza-rapido-no-MFC-25_1

“Queria avisar que estou de volta, após quase dois anos de lesões. Tentei com jiu-jitsu, mas ele é um cara duro. Eu tive que ir para trocação, pois ele é um cara muito duro. Ele me acertou durante o primeiro round. Estou muito feliz por lutar em casa. Gostaria de dedicar essa luta à minha filha, Valentina”, disse Thales.

A luta – Thales começou bem a luta com boa sequência de socos. O brasileiro buscou as costas do inglês e o levou para o chão. Watson se defendeu bem, mas o carioca conseguiu desferir bons socos no rival. Depois de ser dominado, o inglês acertou alguns chutes antes do fim dos cinco minutos.
ufc_thalesleites_tomwatson_andur6O segundo round começou com muita trocação. Os dois lutadores acertaram bons golpes até o brasileiro conseguir uma boa transição para as costas do rival, levar a luta para o chão e tentar a finalização. Depois de escorregar, Thales encaixou uma chave de braço, mas Watson se livrou e voltou para a luta em pé.

Os últimos cinco minutos começaram com muito sangue. Thales acertou um bom golpe de esquerda no olho do inglês, que começou a sangrar na altura do supercílio direito. Depois, os dois foram para a trocação até que o brasileiro conseguiu um double leg e aplicou a queda. Thales foi para as costas e depois buscou a montada. O lutador carioca ajustou a posição do katagatame, mas Watson resistiu bravamente até o fim do combate. No anúncio da vitória do brasileiro, os três juízes deram o triunfo por 30 a 27 para Thales.

Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo