Categorias
NOVIDADES

Teresa Cristina relembra sucessos da MPB no Teatro Municipal

Local: Teatro Municipal de Niterói  (Rua XV de Novembro, 35, Centro)
Data: 22/09 (Sábado)
Hora: 21h
Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada)
Classificação Livre
Informações: (21) 2620-1624
PROJETO CIRCUITO CÊNICO MPB
O Teatro Municipal de Niterói receberá, pelo projeto Circuito Cênico MPB, um espetáculo em homenagem à época de ouro do rádio brasileiro. O show, com Teresa Cristina e Dona Hilda (mãe e maior incentivadora da carreira de Teresa) é roteirizado por sucessos  inesquecíveis de intérpretes como Ângela Maria, Nelson Gonçalves,  Dalva de Oliveira, Elizeth Cardoso, Sílvio Caldas. Um repertório que tem composições como: “Orgulho” (Waldir Rocha/Nelson Wederkind), “Não tem solução” (Dorival Caymmi), “Ouça” (Maysa), “Coração vulgar” (Paulinho da Viola).
“Cantar sempre foi o sonho de minha mãe, D. Hilda tem uma grande influência musical na minha vida. O amor que eu tenho pela música vem dela, certamente.” Diz uma  Teresa emocionada e com mais essa oportunidade de estar ao lado da mãe, num palco.
Mas, no espetáculo, a atualidade também se fará presente por intermédio de canções interpretadas por Teresa Cristina. Elas farão essa ligação entre o que se canta hoje e o que se tocava nas rádios nacionais nas décadas de 40, 50 e 60. Dona Hilda com sua referência dessa era de ouro e Teresa com o que aprendeu, de melhor, até agora.
O encontro de Teresa Cristina e Dona Hilda tem a direção de Paulão 7 cordas e elas serão acompanhadas por dois grandes violonistas:Leandro Saramago, responsável por grandes saraus, ensaios do grupo Época de Ouro e  rodas de choro, e Domingos Teixeira, que fez parte da Rio Jazz Orquestra e Integrou o grupo Choro na Feira com o qual lançou o CD “Na cadência do samba.