Notícias
Suspeito de chefiar tráfico no Paraná é detido em Niterói
Na manhã desta quarta-feira (24), agentes prenderam em um condomínio no bairro Rio do Ouro, em Niterói, um indivíduo apontado como líder de uma facção criminosa do Paraná.
O homem, identificado como Renan Monte Fernandes, não resistiu à prisão.
Quem é o acusado
- Renan é apontado como operador do tráfico em Paranaguá (PR), ligado à facção Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
- Contra ele já existiam dois mandados ativos: um de natureza condenatória por organização criminosa e outro preventivo por tráfico, associação criminosa e homicídio.
- Ele já havia sido preso em 2016, junto a comparsas, durante operação na BR-277, em Paranaguá. Na ocasião, houve confronto com policiais, apreensão de armas, veículos roubados e drogas.
Ação policial e cooperação entre estados
A prisão decorreu de operação integrada entre as polícias civis do Rio de Janeiro e do Paraná, com troca de informações de inteligência entre os dois estados. O mandado foi cumprido sem resistência, e Renan foi capturado dentro de sua residência.
Foto: Reprodução
