Categorias
NOVIDADES

TEATRO Soprano dinamarquesa Signe Asmussen homenageia Carl Nielsen no Teatro Municipal

1628_flyerServiço

Signe Asmussen – “Homenagem aos 150 anos de Carl Nielsen”
Projeto Quarta Clássica
Data: Quarta-feira, 09 de setembro de 2015
Horário: 19h
Duração: 90 min
Ingressos: R$ 30,00
Classificação etária: Livre

Local: Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624

O Teatro Municipal abre suas portas para uma das estrelas da ópera dinamarquesa. A soprano Signe Asmussen se apresenta na quarta-feira, dia 09 de setembro de 2015, às 19h, em uma homenagem aos 150 anos ao compositor Carl Nielsen, um dos grandes nomes da música de câmara. Conhecida pela capacidade de realizar performances em vários gêneros, Asmussen estará acompanhada do pianista Erik Kalktoft. Os ingressos custam R$ 30 reais.

Com uma curiosidade e musicalidade afinada, combinada com um incrível talento como intérprete de música contemporânea, Asmussen é conhecida como “a voz das possibilidades”, “intérprete natural” e “sedutora íntima do vocal”. A cantora apresentará um concerto em homenagem aos 150 anos de Carl Nielsen, músico de mesma origem da jovem. Esse circuito de apresentações em tributo ao artista, representando a Dinamarca, está sendo realizado junto a outros grupos de música clássica e de câmara do país.

Signe Asmussen

A soprano Signe é formada na Academia Real Dinamarquesa de Música e é conhecida por sua capacidade de cantar vários gêneros de música. Signe tem ganhado diversos prêmios e lançado diversos trabalhos por todo o mundo. A soprano dinamarquesa tem trabalhado como solista com a maioria das orquestras e corais nacionais. Atualmente, é uma das mais procuradas recitalistas dinamarquesas, com uma contínua cooperação com um grande número de pianistas, promovendo um dos seus trabalhos favoritos: a recitação íntima, com foco no repertório principal, global, que lhe deixa em contato direto com o seu público.

Carl Nielsen

Compositor, maestro e violinista, Nielsen é especialmente admirado por suas seis sinfonias e pelos concertos feitos para violino, flauta e clarinete. O artista, que viveu entre 1865 e 1931, foi o sétimo dos doze filhos de uma família de camponeses pobres, porém, musicalmente talentosos, de Sortelung, sul da Dinamarca. Carl aprendeu violino e piano quando ainda era criança, investindo também em instrumentos de sopro. Mais tarde, estudou violino e teoria musical no Conservatório Musical de Copenhague, mas nunca teve, formalmente, aulas de composição, área em que mais se destacou musicalmente.