Categorias
NOVIDADES

FESTAS E SHOWS Marcel Powell em “Só Baden”

Serviço

Marcel Powell em “Só Baden”
Festival de Música Instrumental
Data: Sexta, 05 de agosto de 2016
Horário: 12h30
Ingressos: Entrada Franca
Classificação etária:

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de novembro, 35 – Centro, Niterói
Tel: (21) 2620-1624

 

O Teatro Municipal de Niterói abre suas cortinas, na sexta-feira, 05 de agosto de 2016, às 12h30, para receber o violonista Marcel Powell, que apresenta seu novo show “Só Baden”, homenagem a seu pai Baden Powell. Em 2016 completam 16 anos do falecimento desse grande artista, que deixou sua marca na música popular brasileira, como compositor de inesquecíveis melodias e referência da escola brasileira do violão percussivo. A entrada é franca.

A apresentação faz parte do projeto “Festival de Música Instrumental”, da Fundação de Arte de Niterói.

Neste seu novo show, Marcel traz releituras dos clássicos compostos pelo seu pai. “Berimbau”, “Samba em Prelúdio”, “Astronauta”, “Tempo Feliz”, são algumas das pérolas que são interpretadas pelo músico nesse espetáculo. No formato intimista de violão solo, o músico permeia o show com histórias de suas experiências pessoais com seu pai, o contexto no qual as canções foram compostas e a relação de Baden com os parceiros.

A ideia de Marcel para esse show foi atender ao pedido do público e de jornalistas, que sempre pediam e ansiavam por um trabalho todo em homenagem a Baden.

Marcel, que herdou a genética do pai, segue fiel à tradição violonística do seu mentor, mestre e referência maior. E faz por merecer a herança, unindo seu indiscutível talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico. Essa busca pela excelência faz com que Marcel seja considerado, com justiça, um dos mais virtuosos expoentes do violão brasileiro da atualidade.

Com 6 álbuns lançados na carreira, o virtuoso violonista de 34 anos, considerado pelo conceituado critico Musical e jornalista Tárik de Souza como um dos mestres da mais relevante escola violonística da MPB, é vencedor do prêmio Rival Petrobrás em 2006 como “melhor instrumental Solo”. Com seu pai, Marcel gravou dois discos, “Baden Powell e filhos” (quando tinha apenas 15) e “Suite Afro-Brasileira”, ambos ao lado do irmão, o pianista Philippe Baden.