Categorias
NOVIDADES

Sistema de abastecimento de água ainda tem ‘problemas pontuais’

A concessionária Águas de Niterói informou, nesta quarta-feira, que o fornecimento de água de Niterói está sendo reestabelecido aos poucos desde o início desta madrugada. De acordo com a empresa, o sistema que abastece a Região Oceânica, Pendotiba, Maria Paula, Badu, Santa Bárbara, parte do Fonseca, parte de Santa Rosa e Cubango retornou 1h30 desta madrugada.

Já o sistema que abastece a Zona Sul, Centro, parte de Santa Rosa, parte da Zona Norte, Ilha da Conceição e Ponta d’Areia retornou às 2h, mas o abastecimento só foi reiniciado às 5h30. A concessionária esclareceu que serão necessárias 48h para a normalização do abastecimento.

“Ainda teremos problemas pontuais, pois os imóveis estão com as reservas baixas e o sistema de distribuição de água precisa de um tempo para recuperar”, diz a nota.

Águas de Niterói pede à população que economize água durante este período. A concessionária afirmou que disponibilizou carros pipa, priorizando o atendimento aos serviços essenciais como escolas, creches e hospitais.

Problemas

O fornecimento de água para a cidade de Niterói foi parcialmente suspenso às 7h30 desta terça por conta de um vazamento na 4ª linha adutora do macrossistema de Imunana Laranjal – operado pela Cedae – que abastece parte do município. Esta interrupção no fornecimento de água afetou diretamente o Centro e a Zona Sul da cidade.

Uma outra interrupção, na última sexta-feira, foi causada pela obra de construção de um supermercado, na Avenida Maricá, no bairro Colubandê, em São Gonçalo, que perfurou com uma estaca a adutora. A Cedae executou o reparo, entretanto houve um novo vazamento – em função das condições adversas do local –, sendo necessária a suspensão do fornecimento de água desta linha.