fbpx
Acesse nossas Mídias
Batuquebato.2

Agenda

Sinfônica Ambulante recebe Batuquebato no Encontro de Blocos

Compartilhe

Domingo, 14 de julho, às 10h, a Lona Cultural Horto do Barreto receberá o Encontro de Blocos, com a Sinfônica Ambulante convidando Batuquebato.

O projeto acontecerá uma vez por mês e rodará toda a cidade de Niterói.

Sinfônica Ambulante

A Sinfônica Ambulante é uma fanfarra niteroiense que completou 13 anos de história em março de 2024.

Nascida e crescida nas ruas, é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro e também da cidade Niterói, e faz questão de ocupar os  espaços públicos ao levar sua música e alegria por todos os cantos.

Mistura sopros e  percussão em seu repertório repleto de sucessos nacionais e internacionais, sempre  temperando seus arranjos com os mais variados ritmos brasileiros, movidos pela energia  do Carnaval e da folia!

Batuquebato

O Batuquebato foi idealizado pelo percussionista niteroiense Gabriel Policarpo. O projeto tem raízes fincadas no samba e passeia por diversos gêneros afro-brasileiros, latinos e universais. 

Nesse ensaio aberto, a bateria do bloco, em uma formação com 30 integrantes, traz ritmos como o Ijexá, Cabula, Pagode Baiano, Samba Duro, Maculelê, Samba Reggae; além de composições percussivas autorais como o Batalhão 1, Batalhão 2, Cortiço Africano, Boi, entre outras.

O Batuquebato, bloco já conhecido nos desfiles de rua do Rio e Niterói, é fruto da vivência que  Policarpo teve no samba e das pesquisas musicais que fez pelo Brasil e mundo.

SERVIÇO

Data: 14 de julho (domingo)
Horário: 10h
Classificação etária: Livre
Local: Lona Cultural Horto do Barreto 
Endereço: R. Pres. Craveiro Lópes, 98 – Barreto, Niterói 


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo
Precisa de ajuda?