Categorias
NOVIDADES

EVENTOS Setembro Amarelo: Ações virtuais em Niterói

O mês de setembro é marcado pela campanha “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio, e neste ano serão abordados os impactos na saúde física e mental da população em meio a políticas de isolamento social, adoecimentos, crise econômica, entre outros fatores.

Niterói realizará durante todo o mês ações em prol da causa, e por conta da pandemia as atividades serão online. Especialistas do município e convidados vão discutir a doença em rodas de conversas nas plataformas digitais.

Niterói mantém um fluxo das notificações de todas as violências, interpessoais e autoprovocadas, que ocorrem no município. A coordenação de Vigilância em Saúde (Covig) ordena as fichas dos serviços de emergências da cidade e as direciona para as unidades de Atenção Básica em Saúde e Saúde Mental para que as equipes possam realizar busca ativa dos usuários e oferta de tratamento clínico, quando necessário.

Programação:

10/09, às 14h – Roda de conversa com os profissionais das regionais Norte I e II, centro e praias da baía. (Google Meet)

16/09, às 16h- Em parceria com a Bem-TV, focado no público jovem. (YouTube)

24/09, às 14h – Roda de conversa com os profissionais das regionais praias da baía II, Pendotiba e região oceânica. (Google Meet)

Para receber os links dos eventos, basta enviar um e-mail com nome completo para o endereço: [email protected]

Fonte: Jornal O Fluminense