Categorias

CINEMA Sessão especial do filme Roma no Cine Arte UFF

Serviço:

Sessão especial – Roma

Data: 02/02/19

Horário: 20h30

Local: Cine Arte UFF – Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói

Ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia)

APENAS pelo link https://www.eventbrite.com.br/e/sessao-especial-de-roma-no-cineart-uff-niteroi-tickets-54934060253

 

O filme

Saído da plataforma de streaming Netflix direto para os cinemas, em sessões especiais, o Cine Arte UFF exibe o filme Roma, com distribuição pela Vitrine Filmes. No dia 24 de janeiro, quinta-feira, às 20h, haverá uma única oportunidade de ver o longa dirigido por Alfonso Cuarón que é uma das apostas para o Oscar 2019. O aclamado filme tem sido exibido em eventos em todo o Brasil, permitindo aos espectadores vivenciar essa grande experiência cinematográfica em uma sala de cinema. Venda de ingressos somente online.

 

Roma

Roma, México/EUA, 2018, 135´, 14 anos

De Alfonso Cuarón

Com Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Nancy García

Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher, que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

ROMA é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista vencedor do Oscar® Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da esperança, E sua mãe também). Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70.

Filme mais premiado da temporada, ganhou o Leão de Ouro no festival de Veneza 2018, Melhor Filme Estrangeiro e Direção no Globo de Ouro 2019, e é um dos principais candidatos ao Oscar.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=FkzidhAg45U

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>