Categorias
NOVIDADES

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Segunda etapa da entrega dos cartões do Programa Renda Básica Temporária

Foto: Luciana Carneiro

Com o objetivo de garantir o acesso à alimentação e a itens de higiene aos niteroienses, o programa Renda Básica Temporária começará na próxima segunda (11) a segunda etapa do projeto. Desta vez, as famílias que tenham ao menos um filho matriculado nas escolas de rede pública de ensino municipal de Niterói poderão ter acesso ao benefício de R$500 durante os próximos três meses.

O Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, informou ontem (7) em transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura que as entregas dos cartões-benefícios acontecerão de 11 a 15 de maio, em diferentes pontos da cidade e por ordem alfabética. Rodrigo Neves ainda afirmou que mesmo com o bloqueio total, os beneficiários poderão buscar o benefício.

O Vereador de Niterói, Leandro Portugal (PV), comemorou a continuação do projeto e orientou a população para que respeitem as medidas de prevenção e não realizem aglomerações.

“O Programa Renda Básica Temporária foi elaborado justamente para auxiliar as pessoas mais necessitadas. Nada mais justo do que incluir famílias que tenham crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Por isso, pedimos para que as pessoas se atentem as datas e se previnam ao sair de casa. Esta com certeza é mais uma medida acertada do Prefeito que aprovamos na Câmara”, disse Leandro Portugal.

Para ter acesso ao serviço, as famílias que atendem aos requisitos (mesmo que não estejam inscritas no CADúnico) precisam enviar um SMS para o número 28047 ou acessar o site da Prefeitura para agendar o local, a data e o horário disponível para a retirada do cartão. O WhatsApp (21) 98099-1157 e o e-mail [email protected]í.rj.br também foram disponibilizados para esclarecimentos. Não há inscrição prévia para adquirir o benefício.

Os grupos familiares que já recebem qualquer outro benefício da Prefeitura de Niterói, mesmo que não seja voltado para os alunos da rede municipal de educação, não receberão outros auxílios por não ser permitido a acumulação de ganhos.

Pontos de distribuições:

Horto do Fonseca (Alameda São Boaventura, 770, Fonseca); Escola Municipal Portugal Neves (Rua Quatorze, s/n, Piratininga); Escola Municipal Levi Carneiro (Estrada Washington Luís, 488, Sapê); Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Centro) e Horto do Barreto (Rua Doutor Luiz Palmier, s/n, Barreto).