Acesse nossas Mídias

Agenda

Sambista de Niterói lança single no Dia Mundial da Poesia

Pedro Ivo, cantor e compositor de Niterói, é figura conhecida nas rodas de samba da cidade, e frequentemente se apresenta nos eventos oficiais de Niterói. Em tempos de pandemia tem participado de lives de samba com diferentes sambistas da cidade. Para o dia mundial da poesia Pedro Ivo preparou uma música que fala da importância do verso popular e do samba como veículo de expressão do povo brasileiro. A letra destaca as agruras do nosso povo e como o samba dá o tom do lamento e da resistência à partir da música e da expressão popular.

“Essa música é a minha forma de homenagear os poetas do samba que fazem parte da trilha sonora do nosso povo” disse Pedro Ivo.

Pedro Ivo é sempre lembrado pelo projeto que fez em 2017 chamado “No Apito da Barca” que destacava o samba de Niterói e rendeu um álbum também disponível no perfil do cantor nas plataformas digitais.

Apesar de Pedro Ivo ser de Niterói, Verso Popular foi composta do outro lado da Ponte, em Vila Isabel, bairro da zona norte do Rio e tradicional reduto do samba e de figuras ilustres como Noel Rosa e Martinho da Vila, além de ser um bairro conhecido por suas calçadas musicais.

Os compositores Vito Ribeiro e Jotapê Ribeiro dizem que é justamente da simplicidade do bairro e de seu compromisso com o samba, que surgiu a inspiração para a música. Verso Popular tem a produção fonográfica de Vito Ribeiro e Alexandre Rangel e foi gravada no estúdio do Sindicato dos Compositores Musicais na Lapa, Rio de Janeiro e masterizada no Estúdio Ômega na cidade do Porto, Portugal.

Serviço
Lançamento do Single: Verso Popular do Cantor e Sambista PEDRO IVO NERES
Data de Lançamento: 21 de Março em todas as plataformas de streaming musical.
Link para o perfil do artista no Spotify: https://spoti.fi/3rLrHOF

Continuar Lendo
Comentários

Mais Agenda

Topo