fbpx
Acesse nossas Mídias

Notícias

Sábado é dia de Giro Cultural no Centro de Niterói

Compartilhe

Idealizado para estimular a revitalização do Centro de Niterói, o projeto Giro Cultural chega a sua 8ª edição, neste sábado, 14 de julho. Com a promessa de muita arte e cultural, o evento terá desde show de blues e peça teatral infantil, a lançamento de livro de membro da Academia  de Letras. O Giro Cultural começa a partir das 10h nos seguintes locais: na Livraria Ideal, no Terminal Roberto Silveira e na sala Cultural Leila de Diniz.

Às 10 horas, o escritor Sandro Rebel lança o livro “Dez andamentos da trova”, na Livraria Ideal. O livro do membro da Academia Niteroiense de Letras busca notoriedade para o estilo literário formado por apenas uma estrofe de quatro versos heptassílabos. A trova foi praticada por nomes célebres como Carlos Drummond de Andrade, Olavo Bilac, Manuel Bandeira e Fernando Pessoa.

Já para o público infantil, a atração é a peça infantil “Piatã – A história de um índio brasileiro”, às 11 horas, no Terminal Rodoviário Roberto Silveira. As encenações da Artecorpo Teatro & Cia são sucesso em todas as edições do Giro Cultural.

Um show de blues encerrará o evento, ao meio-dia, na Sala de Cultura Leila Diniz. A Banda Velha Viola Blues Band toca clássicos do Blues, desde a década de 50 até canções contemporâneas, de Buddy Guy a Eric Clapton. A apresentação inclui, ainda, uma palhinha com muito rock’n roll.


Compartilhe
Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo
Precisa de ajuda?