Categorias

Rodrigo Neves anuncia Chico D’Ângelo como Secretário de Saúde

Aos poucos o futuro prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, começa a divulgar os nomes de sua nova equipe de secretários do município que o auxiliarão em seu mandato, a partir de janeiro de 2013. Depois de anunciar o Coronel Paulo Henrique como secretário de segurança, no início da semana, chegou a vez de Neves oficializar seu companheiro de PT, o deputado federal Chico D’Ângelo (foto), como o responsável pela secretaria de Saúde da cidade.

O anuncio de D’Ângelo ocorreu na noite da última quarta-feira, 27, em uma reunião realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro, que contou com o secretário de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes, que, por sua vez, confirmou a liberação de R$ 243 milhões para garantir um pacote de investimentos na Saúde da cidade.

Além da verba, Côrtes anunciou a reforma e ampliação do Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, a construção da segunda unidade do Centro de Diagnóstico por Imagem (o Rio Imagem) e duas Clínicas da Família, em local ainda a ser definido por Rodrigo.

Quem é Chico D’Ângelo Nascido em Campos dos Goytacazes, região norte-fluminense, Francisco José D’Ângelo Pinto, ou simplesmente Chico D’Ângelo, 59 anos, é médico e sempre atuou na política filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em 2006 foi eleito pela primeira vez deputado federal, sendo reeleito nas eleições de 2010, substituindo, em primeira suplência, o deputado Luiz Sérgio, que foi promovido, na época, a Ministro-Chefe de Relações Institucionais.

Da mesmo partido de Rodrigo Neves, Chico disputou, no início do ano, a vaga de candidato da legenda à prefeitura, no entanto, foi vencido em uma acirrada votação dentro do próprio PT. De acordo com Rodrigo, a primeira missão do novo secretário no cargo será a reabertura da emergência pediátrica do Hospital Getulio Vargas Filho, o Getulinho, tornando o centro médico uma referência para toda a região.

 

Comments ( 1 )

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>