Categorias
NOVIDADES

Reversível será implantada no trânsito da Região Oceânica

estradaO novo plano para facilitar a fluidez no trânsito em Niterói, idealizado pela prefeitura, implantará uma reversível na Região Oceânica da cidade. A intervenção acontecerá  na Estrada Francisco da Cruz Nunes, altura do bairro do Cantagalo. Segundo a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), a medida entra em vigor a partir do próximo dia 26, das 6h às 9h, de segunda à sexta-feira.

O trecho da reversão será de aproximadamente um quilômetro entre o trevo em frente ao Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba e a Estrada do Monan Grande, no Badu. A expectativa é de que o tempo de viagem diminua em até 1h30.

Esquema – Apenas os carros farão o trajeto da reversível, que ocupará quatro faixas. Os ônibus que forem da Região Oceânica para o Centro, entrarão pela Travessa Alcebíades Pinto (paralela à Francisco da Cruz Nunes), seguirão pela Estrada Caetano Monteiro e sairão no Largo da Batalha.

Os motoristas que seguem do Centro para a Região Oceânica, entrarão na Avenida Rui Barbosa e seguirão pela Estrada Engenheiro Pacheco de Carvalho (antiga Estrada Velha de Itaipu), sentido Estrada Francisco da Cruz Nunes. Pontos de ônibus também serão colocados nas vias.

Para garantir o fluxo de carros nos trechos onde vão acontecer as intervenções, a NitTrans disponibilizará 12 agentes de trânsito que ficarão posicionados entre o Parque da Colina e nas esquinas entre as estradas Caetano Monteiro e Alcebíades Pinto, além da Estrada Engenheiro Pacheco de Carvalho.