Notícias
Redutor de tráfego na frente da Pestalozzi de Niterói causa polêmica, mas viabiliza travessia de pessoas com deficiência
Sistema traffic calm na Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba, foi um pedido do Conselho Municipal de Saúde (CMS) atendido pela prefeitura; Local está sinalizado e terá operador de trânsito 24h
PARTICIPE DOS GRUPOS DE NITERÓI NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
A Prefeitura de Niterói atendeu ao pedido da Pestalozzi e do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e instalou um sistema traffic calm em frente a sede da Associação, na Estrada Caetano Monteiro, em Pendotiba.
O redutor de velocidade tem o objetivo de facilitar a travessia de pessoas com deficiência (PCDs) que fazem tratamento na Pestalozzi. O local recebeu nova sinalização e terá um operador de trânsito 24h para orientar os motoristas.
O traffic calm é uma antiga reivindicação dos usuários dos serviços da Pestalozzi que foi levada à Prefeitura pelo CMS. Trata-se de um equipamento de segurança que foi instalado em um ponto onde os acidentes de trânsito são frequentes, inclusive com vítimas fatais.
Para orientar os motoristas, a NitTrans instalou sinalizações verticais (placas) e horizontal (pintura asfáltica) no trecho onde foi criado o redutor de velocidade. A estrutura de sinalização segue todos os critérios estabelecidos no código brasileiro de trânsito para equipamentos do tipo. Um operador de trânsito ficará 24h horas por dia no local orientando os motoristas até que todos se acostumem com a mudança.
Foto: Lucas Benevides
