Acesse nossas Mídias

Notícias

Rede municipal de educação de Niterói segue com ensino remoto

A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação informaram que as aulas da rede municipal seguem em formato remoto até o dia 23 de abril. Segundo o Secretário de Educação, Vinicius Wu, a decisão sobre o formato das aulas é tomada com base na análise da pandemia em Niterói e nas cidades vizinhas, em parceria com a Secretaria de Saúde. Neste sentido, as atividades pedagógicas continuam de forma on-line por mais uma semana:

“Precisamos respeitar a ciência, valorizar a vida e, ao mesmo tempo, lutar pela garantia dos direitos educacionais. Em especial, dos mais pobres. Por isso, estamos empenhados na implementação de ações de inclusão social, como a entrega de tablets com conectividade para os alunos, viabilizando a utilização da plataforma pedagógica para que todos tenham acesso a educação pública de qualidade”, declarou o secretário.

O ensino remoto inclui aulas ao vivo e gravadas, vídeo e o uso dos cadernos pedagógicos, disponíveis também no Portal Educacional (http://www.portal.educacao.niteroi.rj.gov.br/cad-pedagogico-2021.php). Durante o ensino remoto, a Educação Infantil trabalhará a manutenção de vínculos afetivos com atividades lúdicas.

O setor administrativo e a equipe de articulação pedagógica de todas as escolas da rede municipal estarão funcionando de forma presencial nos dias 22 e 23 de abril, das 8h às 12h. Neste período, será retomada a efetivação das matrículas tanto no Ensino Fundamental quanto na Educação Infantil, além de esclarecimento de dúvidas dos responsáveis acerca do ano letivo e das atividades a serem realizadas no período de aulas on-line.

No caso do Ensino Fundamental, as escolas também poderão entregar o login e senha de acesso à plataforma de ensino remoto “Niterói em Rede” e entregar o caderno pedagógico “Caminhos de Aprendizagem”.

Fonte: O DIA


Continuar Lendo
Comentários

Mais Notícias

Topo